Coconut Grove: cultura, parques e compras em Miami
Se você procura em Miami um lugar que reúna cultura, belezas naturais, compras e diversão, Coconut Grove (ou apenas “The Grove”, para os íntimos) é o passeio ideal.
Fundado no século XIX e oficialmente anexado à cidade em 1925, o Coconut Grove é um bairro residencial notório por abrigar celebridades e oferecer atrações históricas, comerciais e paisagísticas para os turistas e moradores locais. Repleto de parques, vias arborizadas e próxima ao mar, é um um bairro charmoso e tranquilo, fora da agitação da grande Miami que reserva ampla diversidade de entretenimento ao ar livre, seja de dia ou de noite.
Localizado na parte central de Miami, é fácil chegar ao Coconut Grove que fica localizado a 20 minutos de Downtown Miami e a 30 minutos de Miami Beach.
Com uma energia inesgotável que parte dos estudantes universitários em busca de diversão, o Coconut Grove é um oásis tropical em Miami. Com estilo boêmio, ambiente acolhedor e descontraído, permite descontrair e relaxar todos os dias da semana e em qualquer época do ano em cafés, festivais, comida ao ar livre, concertos, museus e atrações para todos os gostos. Não faltam bares e lounges, como o Tavern in The Grove, o Sandbar e o Barracudas, clássicos redutos de estudantes.
O Coconut Grove tem várias opções que atraem muita gente interessante. Com tantas alternativas, algumas vezes fica até difícil escolher, por isso confira quatro atrações imperdíveis:
CocoWalk
Quando o assunto é compras em Miami, o sofisticado complexo comercial (na verdade um shopping center que combina lojas de alto padrão ao lazer de luxo) o CocoWalk é parada quase obrigatória. Trata-se de uma construção a céu aberto com tudo o que o consumidor tem direito: lojas, diversos tipos de restaurantes, bares e cinemas. O eclético comércio reúne estabelecimentos de marcas famosas como Victoria’s Secret, Nike, GAP, Sportive, The Cheesecake Factory, Starbucks, Chili’s, entre outros.
Vizcaya Museum and Gardens
Também conhecido como Villa Vizcaya, é um centro histórico-cultural com jardins italianos de estilo renascentista, paisagens com florestas nativas e construções antigas que remontam à clássica arquitetura mediterrânea. O museu em si contém cerca de 70 aposentos decorados com antiguidades e mobiliário do século XV ao XIX. Um prato cheio para arquitetos, designers, artistas e curiosos.
The Kampong
Este deslumbrante jardim botânico localizado na baía de Biscayne reúne uma variedade de árvores, flores e cultivos tropicais, sobretudo da Indonésia e da Malásia. Antes de ser propriamente um parque, foi a coleção de plantas pessoal de David Fairchild, que nutria interesse científico em etnobotânica. O local oferece cursos, workshops e outros eventos dedicados a toda forma de vida vegetal com origem nos trópicos.
Dinner Key Marina
Situada ao longo da costa da baía de Biscayne, é considerada a maior marina molhada (que tem píeres flutuantes) do estado da Florida. Se você gosta de passeios sobre as águas, é possível fretar um barco de pesca ou de passeio. Além disso, também contém restaurantes especializados em frutos do mar com vista panorâmica para o mar.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!