Miami após o Irma: cidade se recupera e setor turístico retoma rapidamente suas operações

Miami comemora o baixo impacto do furacão Irma, que chegou à cidade com categoria 4 e não causou grandes catástrofes

Depois da passagem do furacão Irma pela Flórida, Miami já respira ares de alívio. Embora diversas regiões da cidade tenham ficado alagadas, outras mantiveram uma rotina normal e com restaurantes, lojas, cafés e supermercados funcionando normalmente em menos de 24 horas após a tempestade.

A maioria dos moradores se alarmou com a expectativa de um furacão categoria 5 (máxima) passando por Miami, previsão que se confirmava até sexta-feira, 8 de setembro. De imediato, as autoridades organizaram um grandioso plano de contingência, prestando todo o auxílio necessário para que mais de 6 milhões de moradores saíssem de suas casas. Ao todo foram 393 abrigos abertos e centenas de empresas que se envolveram em uma “força-tarefa” para facilitar o transporte, deslocamento, suprimentos e hospedagem para todos que estavam na cidade.

Conforme indica a sócia-diretora da Eagle Tour, Thaís Lima, apesar dos problemas e prejuízos, Miami conseguiu suportar gloriosamente o maior furacão já formado no Atlântico devido ao extraordinário suporte das autoridades governamentais. Aos poucos, muitos já estão retornando ao trabalho e à rotina, recuperados do susto e motivados a restaurar os danos causados pelo Irma.

Eagle Tour reagendou passagens para garantir a tranquilidade de seus clientes

Turistas brasileiros que foram surpreendidos com a notícia do furacão, puderam contar com o suporte da Eagle Tour para remarcar suas passagens. De forma extremamente profissional e dedicada, a equipe liderada por Thaís e Airton Lima garantiu uma evasão tranquila dos viajantes que já estavam em Miami e, também, daqueles que estavam a caminho.

“Um dos grupos de passageiros estava dentro de um navio que retornaria no sábado, mas devido ao furacão adiantou o retorno para quinta-feira e mais de dez pessoas precisavam remarcar a passagem. De um lado, o Aírton pegava o código da passagem com os turistas no navio e eu repassava para a TAM por telefone.” Esse processo durou mais de 1 hora e meia, mas felizmente conseguimos reagendar o voo de todos.” – conta Thaís.

Turismo em Miami inicia retomada

Embora as previsões iniciais anunciassem um furacão de categoria 5, a tempestade perdeu força após passar por Cuba e Caribe e chegou a Miami já rebaixada para categoria 4, com ventos de aproximadamente 150 km/ h. Houve alagamentos, milhares de árvores caídas e uma queda no fornecimento de energia elétrica e internet, que durou mais de 3 dias.

No entanto, o cenário não foi catastrófico como a maioria esperava: “Já estamos nos recuperando, fazendo a limpeza das casas e ruas. As pessoas que deixaram suas casas estão retornando ao lar e vários visitantes já estão desembarcando. É assim que amamos ver Miami”— afirma Thaís.

miami irma

Dicas para quem está indo para Miami

Aeroportos e portos

  • Os Aeroportos de Miami e Fort Lauderdale retomaram seus voos na última terça-feira, 12 de setembro. No entanto, como houve uma suspensão das operações aéreas por 3 dias, o excesso de movimentações pode provocar o cancelamento de alguns voos. A American Airlines declarou em nota oficial que seus voos, tanto domésticos como internacionais estão sujeitos a mudanças. Portanto, o mais indicado é verificar junto a sua companhia o status do seu voo;
  • O Porto de Miami também já está aberto. Caso tenha marcado alguma viagem de cruzeiro, cheque com a sua companhia o status do seu embarque. A Royal Caribbean, por exemplo, está enviando ajuda humanitária por meio de navios para as ilhas que foram devastadas pelo Irma. Por isso, alguns cruzeiros podem ser cancelados em prol das vítimas do furacão.

Hotéis e comércios

  • Miami Beach já está aguardando seus visitantes. No entanto, é importante conferir se o seu hotel está funcionando normalmente e confirmar sua reserva;
  • A maioria dos shoppings e lojas já estão abertos, incluindo lojas de enxovais para bebês como a Buy Buy Baby de Pembroke Pines, supermercados Publix e Whole Foods;
  • Algumas ruas estão fechadas para limpeza de árvores e entulhos. A higienização de toda a cidade deve durar pelo menos mais uma semana.

Em caso de dúvidas ou para saber mais, entre em contato com a Eagle Tour Miami!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.