Vale a pena viajar para Miami no inverno?
Período entre novembro e abril é ótimo para fazer compras e conhecer melhor a cidade de Miami
Será que vale a pena viajar para Miami no inverno? Normalmente o turista evita destinos litorâneos durante o clima frio, no entanto, em cidades costeiras do estado da Flórida, essa lógica é inversa. Aqui, essa época do ano é sinônimo de alta temporada!
Os meses de dezembro a março correspondem ao inverno nos EUA. Durante essa estação, muitos americanos viajam para regiões de clima mais tropical dentro do próprio país para escapar do frio. Miami é ideal para isso porque suas temperaturas oscilam em torno de 20ºC e predomina o clima seco, com raras chuvas. Por outro lado, durante o verão (de junho até setembro) o clima extremamente úmido e quente diminui o fluxo de turistas e também a procura por hospedagem.
Por que viajar para Miami no inverno é uma boa?
Nos meses que compreendem a virada do ano, o fluxo de gente dá vida a Miami. Para o turista brasileiro é uma interessante opção, pois coincide com suas férias escolares, 13º salário e com as celebrações do Natal e Réveillon, época que combina festas e compras. O último trimestre de 2016, apesar de ter subido um pouco, os turistas brasileiros foram contemplados com uma boa cotação do dólar, o que estimula ainda mais as viagens internacionais.
Talvez o brasileiro, por estar acostumado com praias mais quentes, típicas do clima tropical, não sinta uma atração especial pelas praias de Miami durante o inverno (americano), mas sem dúvida terá muitas oportunidades para aproveitar o ótimo momento para fazer compras e conhecer os eventos da cidade, que são abundantes nessa época do ano.
Viajar para Miami no inverno é fruir arte
Miami é o palco de diversos eventos relacionados à arte durante o inverno. Em dezembro a cidade recebe a Art Basel Beach Miami, ocasião em que se reúne um grande acervo de arte contemporânea com obras de 250 diferentes galerias e museus de mais de 30 países. O evento, que abrange todas as formas artísticas, ocorre no Centro de Convenções de Miami, com muito destaque para o cinema.
Em um dos principais marcos arquitetônicos de Miami, no distrito de Art Déco, acontece o Miami Design Preservation League’s Art Deco Weekend, um final de semana todo dedicado às artes, durante três dias do mês de janeiro, que inclui shows musicais, desfile de moda e exibição de filmes, além de explorar a história de South Beach, uma das mais badaladas praias de Miami.
Inverno em Miami é ótimo para fazer compras e se divertir
A grande maioria dos brasileiros está mesmo interessada em fazer compras em Miami, conhecer lugares badalados e curtir momentos de boemia. Entre novembro e a virada do ano, a cidade é um prato cheio para esses consumidores.
Na última sexta-feira do mês de novembro, após o dia de Ação de Graça, acontece a famosa Black Friday americana, quando é possível encontrar produtos com mais de 80% de descontos. Eletrônicos como notebooks, smatphones e tablets são muito disputados. Mas como Miami gira em torno de shoppings, é possível encontrar qualquer produto com boas ofertas.
As celebrações de fim de ano também movimentam bares, casas de show e a indústria do entretenimento local. Miami ganha uma linda decoração natalina e restaurantes famosos, como o Chesscake Factory, localizado na Grand Ave 3015, o The Capital Grille, Brickell Ave 444 e o Wolfgang’s Steakhouse, Biscayne Blvd 315, oferecem refeições especiais de Natal. O Réveillon estimula a vida noturna: bares, baladas e restaurantes ficam cheios e convidativos. Uma das mais famosas festas, e ainda por cima gratuita, ocorre na Bayfront Park com uma linda vista para a ilha Biscayne Bay.
Então já sabe, se quiser fugir do calor brasileiro e passar as festas de fim de ano em Miami, e ainda aproveitar para fazer umas comprinhas, nos encontramos por aqui.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!