Florida Keys

Conheça Florida Keys, as ilhas paradisíacas próximas a Miami

Imagine um arquipélago rodeado por águas cristalinas, de um azul inacreditável, a poucas horas da agitada Miami. Interessou? Então você não pode deixar de visitar Florida Keys.

A Florida Keys fica ao sul do estado da Flórida e a somente 25 km de distância de Miami. Ou seja, é um ótimo lugar para descansar depois de visitar a badalada região dos outlets e dos parques de diversão de Orlando.

O arquipélago se estende por mais de 190 km e é formado por cerca de 1700 ilhas. O acesso é feito através da Overseas Highway — um complexo de extensas pontes construídas pelo mar, resultando em paisagens imperdíveis ao longo do caminho, em qualquer época do ano.

Cada uma dessas ilhas próximas a Miami tem diferentes atrações e conta com paisagens de encher a vista. Mas existem alguns pontos principais no arquipélago que você precisa conhecer. Entre eles, estão Key West, Key Largo, Islamorada, Big Pine e Marathon.

Aqui, você vai saber um pouco mais de cada um deles para começar a planejar sua viagem!

Key West

Key West é a maior ilha de Florida Keys e também a mais povoada. Ela fica bem no final do arquipélago e está a apenas 150 km de Cuba, distância calculada pelo mar. Esta é a ilha mais visitada pelos turistas por ser a que oferece a melhor infraestrutura, com hotéis, museus, feiras de artesanato, restaurantes e a principal vida noturna da região.

Para os amantes da literatura, Key West oferece uma atração especial: a casa de Ernest Hemingway. O escritor morou no sobrado de pedras de arquitetura colonial espanhola por dez anos, entre 1928 e 1938. A casa foi aberta ao público em 1964, três anos após sua morte, e virou um ponto de visitação histórico na ilha.

Uma das principais curiosidades da casa são seus moradores. Os 50 gatos habitantes da residência , todos com seis dedos em cada pata, são descendentes dos bichanos do escritor. Segundo as lendas do mar, os gatos com polidactilia (que têm um dedo a mais) trazem uma maré de sorte.

Enquanto em Key West, não deixe de assistir ao pôr do sol em uma de suas praias, pois é considerado um dos mais bonitos de toda a Flórida, e à noite, faça um animado passeio pela rua Duval Street, onde estão os melhores bares.

Outra dica de local imperdível é o parque Dry Tortugas National Park, um dos principais pontos turísticos da ilha. Lá você poderá mergulhar, tomar sol, descansar e ter mais contato com a natureza. São diversas opções para se divertir bastante na cidade, ideal para pessoas de todas as idades.

Florida Keys

Key Largo

Da última à primeira ilha do arquipélago, Key Largo também vale muito a pena explorar. Ela possui paisagens magníficas, combinadas a diversas atrações.

Um dos pontos mais conhecidos na ilha é o navio USS Spiefel Grove, que em 2002 afundou em Key Largo. Atualmente é o habitat de corais e espécies marinhas interessantes, que encantam a todos que fazem um passeio de mergulho por lá. Outra ótima atração é o John Pennekamp Coral Reef State Park, o primeiro parque estadual submerso dos Estados Unidos. Ele conta com mais de 100 km de extensão para os visitantes aproveitarem e aprenderem mais sobre a vida marinha. Para conhecer o parque, você pode alugar uma canoa, fazer um divertido tour de barco ou até mesmo fazer o passeio de mergulho!

Islamorada

Islamorada também é conhecida como a ilha dos pescadores, pois é uma ótima região para a pesca em alto mar. Além disso, ela possui praias espetaculares, com águas cristalinas e muita área verde ao redor. Entre as mais visitadas, estão a Anne’s Beach e o Founders Park, que conta com um parque para toda a família aproveitar.

Lá, não deixe de ir ao parque Theater of The Sea para ver de perto algumas espécies de animais marinhos e nadar com golfinhos, arraias e, inclusive, leões marinhos. E para aprender mais sobre a história do mergulho na região, uma atração interessante é o History of Diving Museum.

Big Pine

A ilha de Big Pine conta com atrações incríveis, como o parque natural Bahia Honda State Park, que possui duas praias fantásticas e um bom espaço para fazer piquenique, caminhar, andar de bicicleta e relaxar. O parque conta com uma excelente infraestrutura, com banheiros, duchas, lanchonetes e lojas, e você também pode levar a sua própria comida e artigos de praia. Para entrar no parque, é cobrada uma taxa de US$ 8 por veículo, o que vale muito a pena se você busca um lugar único e repleto de belezas naturais.

Marathon

Localizada na região central do arquipélago Florida Keys, a ilha de Marathon atrai muitos turistas por suas paisagens. Assim como as ilhas anteriores, ela possui praias incríveis, que valem a pena a visita. Entre as principais, está a Sombrero Beach, que conta com uma ótima estrutura, redes de vôlei e espaços com churrasqueiras. Outras praias sensacionais são a Coco Plum Beach, que costuma atrair menos pessoas, e a Golden Orbweaver Nature Trail, que oferece aluguel de bicicletas. Além de tomar deliciosos banhos de mar, você também pode passear pelas atrações que a região oferece, como o Museum of Crane Point, que possui espécies raras de aves e outros animais.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.