Melhor epoca para viajar para miami

Melhor época para viajar para Miami | Calendário completo

Sempre é um bom momento para viajar para Miami, apesar de algumas épocas chuvosas, o clima da cidade é quase sempre agradável. Ótimo para quem quer curtir as lindas praias, visto que o sol brilha quase o ano todo, e a temperatura média anual é de 25ºC.

No entanto, dependendo da intenção da viagem, encontrar a melhor época para viajar para Miami pode fazer uma grande diferença no preço, já que em baixa temporada os custos das passagens aéreas e também das diárias de hotéis ficam mais em conta.

Então, para não perder as grandes promoções e nem os melhores eventos da cidade, confira o post até o final e descubra a melhor época para viajar para Miami.

Janeiro, fevereiro e março em Miami

Em janeiro a tendência é que o movimento nos parques diminua, ficando muito mais tranquilo para aproveitar as atrações. Isso porque as férias escolares nos Estados Unidos se encerram, e as aulas retornam a partir de 5 de janeiro. Além disso, após a virada do ano, dia 1º, diversas lojas começam a fazer promoções de roupas de inverno. Apesar de ser o mês mais frio do ano em Miami, a temperatura fica entre 15°C e 24°C.

No dia 14 de fevereiro é celebrado o Valentine’s Day, dia dos namorados nos Estados Unidos. Em Miami, essa data é comemorada com algumas promoções nas lojas, e a cidade fica enfeitada com corações e arranjos feitos nas floriculturas. Além disso, é bom ficar de olho no feriado President’s Day, que cai na terceira segunda-feira de fevereiro e enche a cidade e, por consequência, encarece as diárias dos hotéis. A temperatura fica entre 16°C e 25°C, e a água do mar fica em uma média de 24 graus.

Março é um dos meses mais amenos em Miami, a temperatura máxima chega a 26 graus e há poucas condições para chuva. Por causa do Spring Break, que são as férias de primavera das escolas e faculdades dos Estados Unidos, os preços das diárias dos hotéis costumam subir. Por esse motivo, para quem vai com crianças, nesse período é recomendável evitar South Beach, que é lugar onde acontece o movimento do Spring Break, onde adolescentes buscam farra e badalação. Março também tem eventos como o Miami International Film Festival e o El Festival de la Calle Ocho, que invade 19 quarteirões em Little Havana.

Melhor epoca para viajar para miami

Abril, maio e junho em Miami

O mês de abril é a época preferida dos turistas brasileiros que desejam fugir da alta temporada em Miami. O clima é ameno, e por ser uma cidade praiana as temperaturas ultrapassam os 25 graus em plena primavera. Na Páscoa tem as promoções de guloseimas mais gostosas da Flórida. Além disso, no dia 15 é quando começa a temporada de playoffs da NBA, uma excelente oportunidade para visitar a American Airlines Arena e assistir o time local de basquete, Miami Heat.

Maio é uma das melhores épocas para viajar para Miami, pois é baixa temporada e, por esse motivo, as passagens aéreas bem como as diárias nos hotéis estão mais em conta. Além disso, no feriado Memorial Day, que ocorre sempre na última segunda-feira do mês, há ofertas nas lojas de sexta a segunda. Para quem não se importa com o calor, o mês de maio tem um clima bem propício para curtir as praias de Miami Beach.

Em junho é um dos meses mais quentes em Miami, a temperatura fica acima de 30ºC, e é também o mês que mais tem tempestades. A boa notícia é que a possibilidade de furacões nessa época do ano faz os preços das diárias dos hotéis baixarem. Ótimo para os turistas brasileiros que já estão acostumados com o calor e podem aproveitar as promoções.

Julho, agosto e setembro em Miami

Em julho a temperatura é o que marca o segundo semestre em Miami e Miami Beach. As cidades ficam recheadas de turistas de todos os lugares do mundo. Uma boa época para quem gosta de calor, já que os termômetros costumam bater 32 graus. O feriado do dia 4 de julho, dia da Independência, tem muitas promoções em várias lojas, e no final do mês, as roupas de verão entram na lista de promoções. Um evento que ocorre todo mês de julho em Miami é o Miami Spa Month, onde todos os SPAS mais populares ficam mais acessíveis.

Em agosto não há feriados em Miami, então a cidade tem menos movimento, e muitos turistas aproveitam para conhecer a região com mais tranquilidade. Além disso, por ser baixa temporada, acaba sendo uma boa época para ir a Miami com o pensamento de economizar com passagens aéreas e hotéis. Outro ponto positivo é que no mês de agosto terminam as férias, e as escolas e faculdades voltam às aulas e, com isso, a queima de estoque de verão começa com tudo.

O mês de setembro é o período da baixa temporada em Miami, há poucos turistas na cidade, mas ainda é possível encontrar promoções de passagens e hospedagem. Toda primeira segunda-feira do mês ocorre o Labor Day, o feriado do dia do trabalho, que atrai turistas para cidade, e há muitas promoções nas lojas de roupas e também nas lojas de eletrônicos.

Outubro, novembro e dezembro em Miami

O mês de outubro é úmido em Miami, o clima na cidade começa a esfriar devido a chegada outono. As temperaturas amenas com mínima de 22 e máxima de 28 graus, dá a possibilidade de um passeio mais tranquilo e agradável. Além disso, nesse mês tem promoções nas lojas por causa do feriado do dia 9, o Columbus Day. Outro evento que acontece em outubro é o famoso Miami Halloween Yacht Party, que acontece dentro de um grande iate com direito a desfiles de fantasias.

Em novembro pode ser a melhor época para ir a Miami. Isso porque o inverno começa a dar as caras e as temperaturas ficam entre 19 e 26 graus. Outro motivo para viajar para Miami nesse mês são as promoções. No dia 11 é o feriado Veteran’s Day, e as lojas oferecem algumas promoções, mas as grandes promoções acontecem na famosa Black Friday, que ocorre sempre no dia seguinte ao Thanksgiving Day. Os eventos em novembro ficam por conta do Tropical Park, o Santa’s Enchanted Forest, um grande parque de diversões com 3 milhões de luzes natalinas, jogos, e muitas atrações radicais para todas as idades.

O mês de dezembro Miami tem uma temperatura média de 21 graus, faz um friozinho, mas os dias seguem ensolarado. A cidade recebe bastante turistas, principalmente nas duas últimas semanas. Muitos brasileiros viajam para Miami nessa época para aproveitar o inverno, as festas e as promoções. No dia 26 tem a queima de produtos de natal, com descontos entre 50% e 90%. Em dezembro também acontece grandes exposições da sofisticada feira suíça Art Basel. O Bayfront Park oferece fogos e shows musicais para celebrar o ano novo.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *