cruzeiros em miami

Como planejar sua viagem de cruzeiro de Miami para o Caribe e Bahamas

Os cruzeiros saindo de Miami são uma forma de o turista aproveitar um dos muitos atrativos da cidade: a proximidade com as praias paradisíacas do arquipélago das Bahamas e do mar do Caribe

Não é à toa que a Flórida, nos Estados Unidos, é um dos destinos internacionais favoritos dos brasileiros. Além de oferecer uma excelente infraestrutura e diversas opções de compras, hospedagem, parques, atividades culturais e passeios turísticos, a região ainda é o ponto de partida de inúmeros cruzeiros para as praias paradisíacas das Bahamas e do Caribe.

O porto mais famoso e mais acessível para os turistas que chegam do Brasil é o de Miami. Mas Fort Lauderdale, cidade deliciosa localizada a 38 km ao norte de Miami, também conta com excelente estrutura e tem vários cruzeiros que utilizam seu porto, o Porto de Everglades.

Existem diversas opções de cruzeiros saindo de Miami e Fort Lauderdale com destino ao Caribe e às Bahamas. Para quem está com pouco tempo disponível, mas não quer deixar de aproveitar essa oportunidade de viajar a bordo de um navio, existem mini-cruzeiros de três ou quatro dias, e até mesmo de um ou dois dias.

O melhor de tudo é que além de vislumbrar lindas praias paradisíacas, os navios que partem de Miami e Fort Lauderdale para Caribe e Bahamas são gigantescos e luxuosos, sendo que alguns cruzeiros, como o Carnival Imagination, oferecem parques aquáticos,  e piscinas para todos os gostos. Além disso, o navio ainda tem monitores para deixar as crianças ocupadas enquanto os pais aproveitam os momentos de relaxamento. Para quem gosta de curtir noite adentro, baladas  para os adultos.

Melhor época para fazer cruzeiros de Miami para Caribe e Bahamas

Uma das principais vantagens da viagem até os arquipélagos do Caribe e das Bahamas é que as temperaturas são sempre amenas e convidativas. A alta temporada nessa região costuma ser entre os meses de junho e agosto. Geralmente durante o Natal e Reveillon os navios também fazem estes roteiros e essa época do ano também pode ser uma boa pedida.

cruzeiros em miami

Confira abaixo os principais roteiros de cruzeiros para Bahamas e Caribe, saindo de Miami e Fort Lauderdale.

Mini-cruzeiros pelas Bahamas

Os mini-cruzeiros pelas Bahamas geralmente fazem um roteiro curto, de três ou quatro dias para Nassau, capital do país, podendo ainda acrescentar alguma ilha particular nas Bahamas, dependendo da companhia de cruzeiros. A Disney faz esse tipo de cruzeiro, parando em Nassau e em Castway Cay, sua ilha privativa nas Bahamas. Também há mini-cruzeiros que saem de Miami e fazem um bate-volta para Cozumel, ilha mexicana no Caribe.

Existe também um mini-cruzeiro de um dia saindo de Fort Lauderdale para a ilha Bimini, nas Bahamas. Os turistas podem pegar um ferry boat no porto de Everglades e em duas horas chegar nas águas turquesas das Bahamas para passar o dia.

Caribe Leste

Os cruzeiros que fazem esse roteiro saem predominantemente de Miami e Fort Lauderdale e percorrem as ilhas do Caribe que ficam do lado leste, como Porto Rico, Saint Thomas, Saint Marteen, Tortola, Saint John, Saint Croix, Bahamas e Turks & Caicos.  Esse passeio costuma durar cerca de 10 dias e é um dos cruzeiros mais famosos e bonitos que existem.

Caribe Oeste

Para o outro lado do Caribe, a viagem costuma durar cerca de  uma semana. A região tem ilhas como Jamaica, Grand Cayman e República Dominicana. Os cruzeiros partem dos portos de Miami e de Fort Lauderdale, assim como das cidades de Tampa e Cabo Canaveral.

Caribe Sul

Os cruzeiros que saem de Miami e de Fort Lauderdale, passando por lugares como Aruba, Curaçao, Bonaire, Santa Lúcia, Barbados e Grenada têm uma duração maior, que costuma ser de 10 dias a duas semanas.

Cruzeiro saindo de Miami para a América do Sul

Quem tem tempo disponível e deseja percorrer diversos países em uma única viagem, tem a excelente opção de transatlântico, que sai de Miami ou de Fort Lauderdale, desce pelo Caribe, atravessa o Canal do Panamá e passa pela Linha do Equador, parando em alguns portos da América do Sul como Manta, no Equador, Arica, no Chile, e Lima, no Peru, finalizando a viagem em Valparaíso, no Chile. Esses cruzeiros costumam durar até 25 dias.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.