South Pointe Park: passeando no oásis de Miami Beach

Ainda não descoberto completamente pelos turistas, o South Pointe Park é uma opção encantadora de passeio em Miami

Visitar Miami é explorar uma cidade que equilibra natureza e paisagens estonteantes com urbanização e badalação. Praias, gastronomia, cultura e compras para todos os estilos. A agitação da cidade convive com a tranquilidade da natureza em sintonia, proporcionando momentos inesquecíveis. Um dos locais que é prova deste equilíbrio é o South Pointe Park.

O South Pointe Park, mesmo que muito encantador, ainda é pouco conhecido pela maioria dos turistas que viajam para Miami Beach. Ele é um parque ao sul de South Beach. Apesar da região ser bastante movimentada, o local é tranquilo e perfeito para se realizar um passeio ao ser livre e viver alguns momentos de relaxamento em um pedacinho do paraíso.

Construído em 2008, o South Pointe Park surge como uma perfeita opção de lugar para fazer uma caminhada, andar de bicicleta e aproveitar umas das vistas mais lindas de Miami Beach. Não é à toa que o local tem um dos mais belos pôr do sol de toda região. De lá, é possível ver o espetáculo do sol se despedindo em meio as águas claras e os prédios cheios de riqueza e glamour que enfeitam a cidade.

Para completar a vista que o parque oferece, ainda é possível ver a Fischer Island, o condomínio mais luxuoso dos Estados Unidos situado em uma ilha exclusiva dos milionários.

Há, ainda, inúmeras opções de atividades para quem deseja passar um dia no South Pointe Park, confira abaixo todas as informações necessárias para organizar um passeio completo e viver experiências inesquecíveis no local, aproveitando tudo o que ele possui de melhor.

south pointe park miami

A estrutura do South Point Park

Isto não é problema quando se trata deste parque ao sul de Miami. O espaço reúne um calçadão amplo e bem estruturado, perfeito para caminhadas ao ar livre ou mesmo andar de bicicleta com a família. Há um parquinho e uma área destinadas especialmente para as crianças, o que facilita para quem está acompanhado dos pequenos e precisa pensar em como entretê-los.

Além disto, o parque oferece acesso à praia de South Beach, com sua água calma e transparente. Esta é uma ótima escolha para quem está buscando abrigo do movimento e agitação, pois neste trecho há muita tranquilidade e menos pessoas circulando.

O South Pointe Park é bastante amplo e totalmente acessível, com estrutura completa para quem deseja passar um dia por lá, como banheiro, restaurante, lanchonete e vários chuveiros que ajudam a limpar a areia do corpo.

Por que visitar o South Pointe Park

O espaço, além de completo e encantador, é uma ótima oportunidade de vivenciar o verdadeiro “american way of life” de perto. Isto porque, como ainda não faz parte da rota de todos os turistas, costuma reunir muitos locais.

No parque é possível ainda fazer aulas de diversos esportes e, até mesmo, andar de skate ou fazer yoga. Lá ainda é possível caminhar pelo píer, bastante novo, que foi reinaugurado no verão de 2014 e de onde se tem uma bela vista da praia de South Beach.  É uma ótima oportunidade de fazer registros lindos tanto do passeio, quanto de Miami, pois a vista é privilegiada.

Para quem busca uma opção de passeio romântico ou mesmo passar algumas horas tranquilas, fazendo um piquenique ou a leitura de um livro, este é o local perfeito.

Um dia no South Pointe Park

Para ir ao parque, o indicado é um carro, pois, apesar da região ao redor ser badalada, há um estacionamento pago destinado ao público.

Ao estacionar no South Pointe Park é preciso procurar pelas máquinas para pagar o ticket. Vale ressaltar que não há fiscalização, no entanto, se um carro for pego sem o pagamento, terá multa e o veículo será guinchado.

Quem pretende explorar o espaço e, logo em seguida, almoçar ou jantar, a opção mais encantadora é o Smith & Wollensky Steakhouse. Além de ser um dos melhores restaurantes da cidade, oferece uma vista privilegiada para toda a região sul de Miami Beach, incluindo a Fisher Island e Downtown Miami. Normalmente é preciso fazer reservas, mas o local também recebe pessoas que não tenham agendado horário. Lá são servidos peixes, frutos do mar e carnes.

Para quem deseja economizar, há opção de um bar ou mesmo de levar alguns alimentos e comer ao ar livre, aproveitando toda a vista oferecida pelo South Pointe Park, em todos horários do dia.

South Pointe Park:

Endereço: 1 Washington Avenue, Miami Beach, FL 33139
Número de telefone: 305-673-7006
Horário do parque: Segunda a domingo, até às 22h.
Horário do píer: Segunda a domingo, das 7h30 até o pôr do sol.
Estacionamento: valor $1.75 por hora, e em alguns finais de semana cobram preço fixo e é mais caro.

 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.