melhores transportes em miami

Os 10 melhores transportes em Miami

Quando se fala em se locomover fora do país, os carros alugados são os primeiros nas listas dos brasileiros. Esta é uma boa opção, já que ter um carro à disposição é muito mais fácil e ágil para fazer tudo que a cidade oferece.

Entretanto, em Miami se você não quiser alugar um carro, não há problema, porque há alguns meios que são considerados os melhores transportes em Miami.

Miami é uma cidade que tem uma variedade de transportes, inclusive públicos, que cobrem toda a cidade.

Dicas para se locomover

A principal dica para quem deseja ter acesso aos melhores transportes em Miami e não alugar carro é tentar ficar em um local bem localizado, com fácil acesso ao transporte público e para que seja possível chegar a alguns lugares a pé. As regiões de South Beach, Mid-Beach e Downtown Miami são áreas mais indicadas.

O transporte público da cidade é composto por diferentes tipos de veículos, o problema é que nem sempre o transporte passa pelos pontos que deseja visitar, sendo necessário combinar diferentes meios para chegar ao destino.

Conheça os melhores transportes em Miami

melhores transportes em miami

Metromover

O Metromover é um veículo elétrico elevado de Miami, que tem estações basicamente em Downtown e Brickell. Ele é um meio de transporte público gratuito, que muitas pessoas também o fazem como atração, por ser moderno e vistoso.

Ele funciona bem para ir de uma parte à outra de Downtown ou para deixar mais curta a distância entre a estação de ônibus ou metrô que você precisa pegar. O metromover funciona das 5h à meia-noite, por isso é considerado um dos melhores transportes em Miami.

Miami Trolley

O Trolley é um bonde, ou apenas um ônibus estilizado. Ele é gratuito e de qualidade. E, por ser muito bem sinalizado, os turistas não se perdem com a língua inglesa.

Há pontos de parada e seis rotas pré-definidas, elas costumam ser curtas, ideais para quem pretende ir a um lugar próximo ou até para ir a uma parada do metrorail ou ônibus.

Miami Retrorail

O Metrorail é um trem de superfície com uma das estações mais amplas da cidade, por isso considerado o terceiro no ranking dos melhores transportes em Miami. Ele tem 23 estações diferentes e passa por locais como o Aeroporto Internacional de Miami (MIA), Downtown Miami, Kendall e Civic Center. Porém, ele ainda assim não consegue atender toda a cidade, não sendo, portanto, muito utilizado pelos turistas.

Sua passagem é paga e é necessário escolher a opção de obter um Easy Card ou Easy Tickey (cartões recarregáveis), pois não é aceito dinheiro. O primeiro é $2 doláres cada, um cartão de plástico com validade extensa, normalmente usados por quem vive na cidade. E, o segundo, é gratuito e pré pago, onde você poderá colocar créditos para usar o transporte.

Dica: Dependendo de onde pretende ir, ele pode ser útil, pois evita o tráfego intenso do horário de pico.

Metrobus

O Metrobus é o famigerado ônibus de Miami. Provavelmente o meio de transporte público mais utilizado pelos turistas, ele tem ar-condicionado e são pagos em espécie – você insere seu dinheiro em uma máquina até que elas completem o valor da passagem. Ah! Sempre tenha o dinheiro trocado, pois não há troco!

Nos ônibus, a entrada de passageiros é feita pela porta da frente e a saída pelas portas traseira e dianteira. Os valores das passagens podem variar, porque há diferentes tipos de ônibus na cidade, mas normalmente custam $ 2.25 dólares.

Os ônibus tem horários pré definidos, não são muito rápidos e não funcionam de madrugada.

Freebee

Os Freebees são um dos melhores transportes em Miami que são 2 em 1: além de ser um transporte é uma plataforma de marketing. Os veículos são elétricos e ecologicamente corretos, e toda equipe de embaixadores da marca – os Drivers – são conhecidos por serem divertidos, seguros e gentis.

O transporte é gratuito, sendo capaz de transportar até 5 passageiros, são equipados com uma pequena TV HD e com uma boa sonorização.

Eles são como um outdoor ambulante e todo o lucro da empresa é tido com a venda de propaganda, e não com o transporte dos usuários.

Metro Shuttle Service

O Metro Shuttle Service é um tipo um dos melhores transportes em Miami que faz parte do Terminal de Cruzeiros do Porto. Ele é superior à concorrência devido a sua melhor segurança, limpeza, veículos mais novos, horários oportunos e preços mais baixos.

O ônibus do Porto de Miami parte de hora em hora todos os dias, começando às 7h. Há a possibilidade de reservas com antecedência e o limite de bagagem é de 2 malas por passageiro, com bagagem adicional disponível por um custo extra.

Miami Car Service

O Miami Car Service é um serviço de transporte de luxo que inclui e serviços Meet & Greet para embarque confiável e rápido no aeroporto da cidade (MIA), Fort Lauderdale (FLL) e no Aeroporto de West Palm Beach (PBI).

A empresa conta com motoristas profissionais totalmente licenciados e seguros. Além dos serviços de aeroportos, a empresa também fornece tours privados pela cidade em uma variedade de transportes, como carros pretos, sedans, vans e SUVs.

Serviços de Transfer em Miami

Os serviços de transfer em Miami garantem conforto, segurança, diversão e entretenimento. Ela oferece uma ampla variedade de passeios para grupos, famílias e solteiros a preços competitivos.

A Eagle Tours, por exemplo, é uma empresa de turismo receptivo, com transporte e transfer em Miami. Com eles há mais praticidade por terem guias e motoristas brasileiros em passeios, lazer ou compras.

Mia Mover

O Mia Mover é um transporte do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) operado pelo Departamento de Aviação de Miami-Dade, e é propriedade do governo do Condado de Miami-Dade.

Fundado em 1928, o MIA é o aeroporto mais movimentado da América para passageiros internacionais e carga internacional, oferece mais voos para a América Latina e o Caribe do que qualquer outro aeroporto dos EUA, além de possuir uma programação com mais de 90 companhias aéreas.

Dream Ride Luxury Sprinter Party Bus & Limos Miami

O Dream Ride é uma empresa completa que oferece transporte luxuoso, licenciado e totalmente seguro. De carros a iates, escolha opções de veículos que vêm de fábrica com várias comodidades, como iluminação de discoteca, Apple TV, refrigeradores e muito mais, tudo com tarifa fixa.

Eles também contam com serviços premium em Miami, Ft. Lauderdale e fora do estado da Flórida.

Quais dos melhores transportes em Miami você escolheria? Conte para nós nos comentários!

 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.