Litlle Havana: o bairro mais latino de Miami

Visitar o bairro de Little Havana é passear por Cuba sem sair de Miami. As atrações típicas ficam por conta dos bares e restaurantes e da arquitetura hipânica

Miami é bastante marcada pela influência latina, principalmente de imigrantes cubanos, tanto que, ao oeste de Downtown, está a o bairro Little Havana, quase uma capital de Cuba em plenos Estados Unidos.

O bairro residencial, possui a atmosfera caribenha, e a língua falada por lá é o espanhol. Os restaurantes são cubanos e até a arquitetura segue o estilo do país, com suas músicas, cores comércios típicos concentrados na Calle Ocho, ou 8th Street, que corta Little Havana de ponta a ponta.

O que fazer em Little Havana

Se você estiver viajando e quiser visitar esse pedacinho de Cuba em Miami, uma boa dica de passeio é o Bay of Pigs Museum, na esquina da Calle Oche com a 19th St, que abriga parte da história desses dois países.

No bairro também são boas pedidas tomar um café cubano ou um sorvete na Azucar. Os charutos são verdadeiros símbolos de Cuba, e em Little Havana não é diferente. As diversas lojas típicas vendem os famosos charutos, que podem ser comprados como lembrança dessa parte de Miami.

Além dessas sugestões, vale a visita à calçada da fama com personalidades cubanas e aos parques e praças que recebem nomes homenageando ícones da Ilha. Na esquina da Calle Ocho com a 15th Street, Toda última sexta-feira do mês, acontece o festival Viernes Culturales, com atrações de músicas e danças típicas.

 

O ritmo de Cuba também atrai os turistas que visitam LIttle Havana. Nos bares e restaurantes típicos, a música fica por conta da salsa, que convida a todos para uma noite dançante e tipicamente cubana.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.