viagem em familia em miami

Viagem em família: confira dicas de atividades gratuitas para crianças em Miami

Com opções para todos os gostos, Miami também é rica em atividades para crianças em todas as estações do ano e é um destino perfeito para quem que fazer uma viagem em família.

A cidade de Miami, na Flórida, é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros. Com riqueza cultural, praias paradisíacas e clima tropical, oferece opções que agradam todos os gostos, indo de adultos a crianças durante todas as estações do ano. E para quem planeja uma grande viagem em família, incluindo os pequeninos, mas não quer gastar muito, a dica é aproveitar o que a cidade tem de melhor e de forma gratuita. Pensando nisso, preparamos um guia de atividades para crianças em Miami, que são totalmente grátis. Confira:

Um dia de praia em Miami em família

Durante o Verão, assim como no Brasil, uma das atividades mais prazerosas para curtir em família, inclusive com as crianças, é um relaxante dia de praia. Para aproveitar, não precisa pagar nada, basta levar suas roupas de banho, protetor solar, cadeira ou esteira de praia, brinquedos, toalhas, chinelos e pronto: é só curtir. Há ainda aqueles que adicionam ao roteiro um cooler com bebidas e alimentos para aproveitar mais tempo sem ter que desembolsar seus preciosos dólares com o comércio local. Na cidade, há quilômetros de costa marítima que se estendem de South Beach até Sunny Isles Beach e também ao redor das ilhas de Key Biscayne. Uma boa opção para melhor aproveitar as atividades para crianças em Miami, curtindo um dia de sol junto de seus pequeninos, é a região de Surfside – uma cidade costaneira, ideal para quem busca um ambiente mais reservado. Além do clima tranquilo, em Surfside é possível passar o dia brincando, fazendo um piquenique à beira-mar, em família, ou ainda desfrutando das diversas atividades comunitárias gratuitas e abertas a visitantes.

Visita aos museus

Já em dias chuvosos e frios, uma atividade que pode proporcionar bons momentos em família e agrada a adultos e crianças, é a visita aos museus ou centros culturais da cidade. Em Miami há diversas opções que são gratuitas para os pequeninos. Um dos mais novos museus de Miami, com entrada grátis, é o Design District ICA of Miami. Indicado para crianças mais velhas, o espaço exibe exposições de arte contemporânea e costuma destacar a obra de artistas iniciantes. Outra opção de museu com atividades para crianças em Miami e que também oferece acesso gratuito à sua coleção é o Phillip and Patricia Frost Museum of Science. Com três andares de aquários interativos, nos quais é possível observar tubarões-martelo, arraias e mahi-mahi, um planetário 3D e diversas áreas dedicadas à ciência, o Frost Museum of Science é um espaço muito especial para criar memórias da infância. O museu existe desde 2017 e fica localizado no Museum Park com vista para Biscayne Bay, região central da cidade. Mesmo com pouco tempo de existência, faz sucesso entre adultos e crianças. Além do Frost, o Miami Children’s Museum também está entre os preferidos das crianças. Com entrada gratuita e também localizado em Biscayne Bay, o Children’s Museum é feito para brincar e aprender. Com 36 anos de existência e repleto de atividades recreativas que ajudam no desenvolvimento da criatividade, imaginação e comunicação, ele está entre os maiores museus dos Estados Unidos.

Passeio nos parques de Miami

Já para quem prefere aproveitar os dias ensolarados longe do burburinho das praias, uma forma de explorar as atividades para crianças em Miami é visitando os diversos parques da cidade. Todo segundo domingo de cada mês (de janeiro a maio) acontece no Biscayne National Park o Family Fun Fest, um programa gratuito ao público com o intuito de promover a interação com a natureza, por meio de atividades práticas entre crianças e suas famílias. No Biscayne, ainda é possível avistar animais, como golfinhos e peixes-boi, nadando ao longo da costa.

Existem parques menores também com atividades gratuitas, como o North Shore Open Space Park – um deslumbrante parque à beira-mar que dispõe de trilhas para jogging, mesas de piquenique e ainda um espaço para os cães dos visitantes. Outra opção para toda a família é o South Pointe Park. Com vista para o Oceano Atlântico, é o lugar ideal para um passeio no cais, enquanto as crianças brincam livremente no playground.

Tour histórico de bike

Outra atividade ao ar livre mas também indicada para crianças maiores é o famoso tour histórico de bike da Coconut Grove – a comunidade mais antiga de Miami. No primeiro e no terceiro sábado de cada mês, das 9h30 às 12h, acontece um tour de bicicleta gratuito e guiado por um historiador. Saindo de Cutler Bay, o passeio começa pela área da Câmara Municipal e vai passando por pontos como a Trapp Avenue, o Alice Wainwright Park e outras paradas da North Coconut Grove. Durante o tour, além de saber mais sobre a fascinante história de Miami, é possível aproveitar com as crianças a vista de diversas paisagens, além de desvendar as curiosidades e mistérios da cidade. Explorar as mais diversas atividades para crianças em Miami é algo que vai muito além das praias, e, para isso, não é preciso gastar muito. Aproveite.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *