Os melhores parques de Orlando para visitar na sua próxima viagem à Flórida

Miami é um dos principais destinos do mundo mais preferidos pelos brasileiros. E Orlando, que fica bem perto, também é frequentemente visitada pelos turistas, principalmente por causa dos parques da Disney e outras inúmeras atrações. Muito famosa entre os brasileiros, a região é um ponto obrigatório para se divertir em família.

Existem várias formas de ir de Miami para Orlando: de avião, ônibus, carro ou van. Essa escolha vai depender do seu orçamento e da quantidade de pessoas com quem está viajando.

Se você estiver em um grande grupo, o melhor é reservar um transfer entre Miami e Orlando. Os valores são mais acessíveis que as passagens de avião e, ao contar com guias de turismo especializados e com amplo conhecimento na região, é só relaxar e aproveitar a paisagem plenamente.

Depois de definir sua opção de transporte, é hora de planejar o roteiro de acordo com as preferências da sua família. Para te ajudar nesta difícil decisão, aqui você encontra um pouco sobre os melhores parques de Orlando e o que cada um tem a oferecer.

Como escolher os parques na viagem a Orlando?

Parque Disney’s Magic Kingdom

O Disney’s Magic Kingdom é o primeiro e mais famoso parque do complexo Walt Disney World e lidera a lista dos melhores parques de Orlando. É conhecido por abrigar o lindo castelo da Cinderela, mas não são só as princesas que você vai encontrar lá, mas também todos os outros personagens clássicos da Disney: o Mickey, o Pateta, o Pluto e muitos outros.

O parque é dividido em seis regiões temáticas diferentes: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Tomorrowland e Fantasyland, recentemente adicionada ao complexo.

Aqui, a dica é conhecer cada uma das regiões de cada vez. Como o parque é enorme, você vai perder muito tempo se tentar se deslocar entre elas sem planejamento.

Parque Disney’s Animal Kingdom

Prepare seus sapatos mais confortáveis para conhecer este parque em Orlando. Cinco vezes maior do que o Magic Kingdom, o Animal Kingdom é dedicado a explorar a vida animal e todas as suas atrações têm essa temática.

Além das fotografias que você vai guardar para a vida toda, o parque oferece um safári com vários animais e alguns brinquedos. Entre as atrações, você vai encontrar a a montanha-russa do Everest, o show musical do Rei Leão e a nova área do Avatar, que reproduz os cenários do filme e tem divertidas atividades.

Parque Disney Epcot

Também dentro do Walt Disney World, fica o icônico Parque Disney Epcot. Aqui a palavra de ordem é tecnologia. Seus brinquedos e atrações são de última geração e têm temáticas espaciais e até um simulador de foguete, que faz com que seja conhecido como o parque do futuro.

O parque tem uma área temática super interessante que dá a sensação ao visitante de estar dando uma volta ao mundo. São 11 espaços, como pequenas cidades, que replicam a experiência de visitar lugares como México, China, Alemanha, Marrocos, entre outros.

Parque Disney Hollywood Studios

Como o próprio nome indica, o Hollywood Studios é um parque dedicado ao cinema e oferece várias atrações dos principais filmes da Disney, algumas opções radicais e a montanha-russa do Aerosmith.

Agora, se você é fã de Star Wars, não deixe de ir a este parque. Ele é o foco principal do parque, ganhando diferentes atrações. Além disso, você pode aproveitar shows durante o dia todo — como o famoso musical do Frozen — e terminar com um espetáculo de fogos de artifício inesquecível.

Parque Universal Studios

Este é o segundo maior parque temático de Orlando. Mais voltado para adultos e jovens, ele é sem dúvida um dos mais divertidos parques de Orlando. Lá você encontra atrações de última geração com temáticas dos principais filmes do cinema hollywoodiano. Entre eles, estão os Simpsons, Homens de Preto, Shrek, a Múmia e a nova área temática do Harry Potter, com o Beco Diagonal.

Parque Islands Of Adventure

Este parque de Orlando possui atrações radicais e efeitos especiais dignas de Steven Spielberg. Ele é um ponto incrível para os fãs de super heróis, com brinquedos temáticos do Hulk e dos personagens da Marvel.

Uma ótima opção para fãs da obra de J. K. Rowling, o Islands Of Adventure é onde encontrarão o famoso mundo do Harry Potter. As duas áreas temáticas do personagem são interligadas pelo Expresso Hogwarts, que é super divertido e lúdico.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.