Maior shopping dos Estados Unidos será inaugurado em Miami

Com meio milhão de metros quadrados, o maior shopping de Miami e da terra do tio Sam será construído junto à reserva natural de Everglades

É quase impossível pensar em Miami e não associar a cidade às compras. Um dos destinos mais famosos do mundo para quem deseja renovar o guarda-roupas, entre outros itens, a metrópole acaba de se consolidar ainda  mais nesse setor: Miami irá abrigar o maior shopping dos Estados Unidos. A boa notícia chega para alegrar ainda os brasileiros que visitam os EUA só para fazer compras em Miami e promete unir diversão, entretenimento e, claro, muitas lojas em uma área de 200 acres.

Chamado de American Dream Miami Mall, o maior shopping dos Estados Unidos será localizado a noroeste do Condado de Miami-Dade, junto à reserva natural de Everglades. O projeto, que custará US$4 bilhões, tem previsão de finalização até 2022 e irá contar com parque de diversões e estúdio de cinema. Com expectativa de um movimento diário de 30 mil pessoas, o maior shopping dos EUA também terá pistas de esqui e lago. Além de diversas lojas, o American Dream Miami terá também um parque da Legoland, com atrações para toda a família durante as compras.

Por dentro do maior shopping dos Estados Unidos

Uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros, que voltaram a ser maioria no local – só em 2018, 462 mil brasileiros estiveram em Miami – o paraíso das compras agora ficará ainda mais completo com o maior shopping dos EUA. Ainda no papel, o American Dream Miami já chega se posicionando como um dos melhores shoppings de Miami com expectativa de gerar cerca de 25 mil empregos quando estiver pronto.

Grandioso, o projeto contará também com um hotel com 2 mil quartos, campo de golfe, centro de pesca, centro esportivo, pista de patinação no gelo e outras milhares de opções de entretenimento. Outro diferencial do maior shopping de Miami, segundo a revista Time, será uma atração para passeios em submarinos e espaços para shows de animais marinhos. Além dos americanos, o empreendimento também visa o público latino-americano, como brasileiros, venezuelanos, argentinos e colombianos, segundo a direção do futuro shopping.

maior shopping dos estados unidos american dream miami

O céu é o limite: maior shopping de Miami terá skyline de 305 metros

Com tantas opções para diversas faixas-etárias, o American Dream Miami Mall chegará para movimentar ainda mais o roteiro de compras de Miami dos turistas. Seguindo os passos do Dubai Mall, que mescla o setor comercial com parque temático, o maior shopping dos Estados Unidos deverá ter quase metade do seu espaço ocupado por cerca de 1.400 lojas, um espetáculo permanente do Cirque du Soleil e, além disso, deverá abrigar também o maior skyline da Flórida, que será chamado de Skyrise Miami.

Com 305 metros de altura, o skyline estará posicionado de frente para a América do Sul e o Caribe e será projetado para resistir a ventos de até 300 quilômetros por hora. Assimétrico, ao contrário de outras torres de observação, o skyline da Flórida contará com quatro vezes mais aço que a Torre Eiffel: serão 30 mil toneladas.

Planejamento: a palavra-chave para o American Dream Mall

E o maior shopping de Miami será construído por quem entende do negócio: a companhia canadense Triple Fiv, responsável pelo projeto é a mesma dona do maior shopping dos Estados Unidos até então, o Mall of America, localizado em Minnesota. Sua pista de esqui deverá ter ainda toneladas de neve artificial, mesmo no sul da Flórida, conhecido por suas altas temperaturas.

Com estudos para que o empreendimento não impacte negativamente o trânsito, o condado de Miami-Dade segue se preparando ativamente para a inauguração do maior shopping dos Estados Unidos. E o mesmo vale para os turistas brasileiros que sonham em fazer compras em Miami: para quem ainda não possui o visto americano, a hora de tirar a documentação é agora.

Com passaporte e documentação regular, só falta reservar as passagens e fazer as malas enquanto planeja uma viagem à Miami no futuro. Afinal, o American Dream Miami Mall definitivamente valerá uma visita. E os brasileiros que vão à Miami somente para as compras, que incluem até mesmo enxoval de bebês, terão mais uma super opção para incluir no roteiro. Com 23,3 milhões de visitantes só em 2018, a cidade teve um impacto econômico positivo de US$ 18 bilhões, impulsionados principalmente por visitantes internacionais.

Cerca de 54% do valor foi investido por turistas estrangeiros em Miami, segmento que registrou maior taxa de crescimento dos EUA, subindo 4,1% de 2017 para 2018. Tudo indica que o maior shopping dos Estados Unidos tem motivos para estar em Miami, com sua alta taxa de turismo que atrai brasileiros e visitantes do mundo todo em busca das melhores compras.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.