Lugares para aproveitar a vida noturna em Miami Beach

Ocean Drive, Española Way e Lincoln Road têm os melhores bares, clubes e baladas de Miami Beach

Quando se fala em Miami, muitas pessoas já pensam em sol, calor e nas atividades ao ar livre que podem ser feitas de manhã ou à tarde. Certamente, o período diurno em Miami pode ser muito bem aproveitado, mas depois do pôr do sol, a cidade continua oferecendo deliciosas atrações.

Sim, Miami é um excelente destino para quem deseja aproveitar não só os raios de sol e o mar refrescante, mas também as baladas e bares. Em qualquer dia da semana, a cidade brinda seus visitantes com restaurantes para todos os gostos, bares com música ao vivo, clubes e danceterias de diversos estilos.

Para você que se interessou em saber mais sobre as baladas em Miami e outras opções de entretenimento noturno, preparamos algumas sugestões: 

South Beach: o centro da badalação em Miami

Além da natureza estonteante,  South Beach é conhecida pela sua intensa vida noturna.  E como boa parte da população local tem origem latina, seu centro turístico reserva locais com uma atmosfera diferenciada, marcada por ritmos como salsa e reggaeton.

Ocean Drive, Lincoln Road e Española Way são as ruas que possuem os melhores clubes, bares, restaurantes e danceterias de South Beach, sendo passagem obrigatória para quem deseja curtir um drink, saborear uma refeição ou dançar por toda a madrugada.

A agitação de Ocean Drive

Ao caminhar pela Ocean Drive, é possível encontrar casas noturnas e bares lado a lado, cada qual tocando um ritmo musical. Carros conversíveis e limusines alugadas deixam a rua ainda mais vibrante, assim como a movimentação de pessoas de diversos locais do mundo. Entre as opções mais animadas está o Mango’s Tropical Café − um mix de restaurante com casa de shows e performances coreográficas com dançarinas de salsa e merengue.

mangos tropical cafe miami

Outra atração bastante famosa é o Nikki Beach Club, uma balada a céu aberto para quem deseja se divertir e contemplar a beleza do mar sob as estrelas. O local possui uma ampla pista de dança e uma estrutura repleta de cabanas, tendas e pufes que formam um ambiente de “luau” bastante aconchegante e sofisticado.

Relaxamento e descontração em Lincoln Road

Para quem não abre mão de fazer compras enquanto se diverte, a Lincoln Road é uma opção imperdível.   A rua é composta por sete quadras inteiramente projetadas para pedestres e repletas de lojas famosas como Victoria’s Secrets, Osklen, Apple, Forever 21, entre outras.  Além das lojas, Lincoln Road oferece restaurantes, cafeterias e bares com mesas ao ar livre que convidam a um momento de relaxamento e degustação de lanches ou bebidas.

Para jantar em alto estilo, um dos locais mais indicados é o Juvia − um restaurante com vista espetacular, localizado no topo de um prédio. Com um cardápio que mescla gastronomia francesa, japonesa e peruana, o Juvia se destaca pela originalidade e, também, pela sua carta de drinks leves e criativos.

O charme histórico de Española Way

Emoldurada pela arquitetura do período colonial, a Española Way é uma rua perfeita para quem prefere curtir a vida noturna de South Beach de maneira menos agitada, seja em família, entre amigos ou a dois.  

A gastronomia é bastante diversificada, sendo possível escolher entre cardápios mediterrâneos, cubanos, mexicanos e até brasileiros. A maior parte dos restaurantes e barzinhos conta com programações de música ao vivo para deixar a noite ainda mais inesquecível.

Um dos locais mais frequentados por turistas é o Havana 1957, um restaurante especializado em culinária cubana. São várias opções de petiscos, entradas, pratos quentes e sobremesas tradicionais, além de bebidas como mojito e cuba libre. Igualmente movimentado é o restaurante Tapas y Tintos com sua gastronomia espanhola marcada por paellas, tapas, sangrias e outros pratos que podem vir “acompanhados” de shows de flamenco nos fins de semana.

Dicas especiais para curtir as baladas em Miami

Para aproveitar a vida noturna em Miami com tranquilidade e segurança, é fundamental contar com uma empresa de turismo receptivo. Além de facilitar o seu deslocamento por Miami Beach e cidades vizinhas, uma equipe de turismo pode te ajudar com questões como:

  • aquisição antecipada de ingressos para baladas e shows;
  • recomendação de lugares mais interessantes de acordo com o seu estilo de vida e personalidade;
  • indicação de vestuário para cada local (algumas baladas possuem um dress code específico e não aceitam pessoas que estejam vestidas de bermudas, camisetas de malha e boné, por exemplo).

Para conferir mais dicas de viagem e baladas em Miami, continue navegando pelo nosso blog!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.