Brasileiros em Miami: turistas do Brasil são maioria na cidade

Ano após ano, número de brasileiros em Miami é alto. Veja o porquê de a cidade ser a queridinha dos turistas do país.

Dados do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) apontam que o turismo na cidade durante o ano de 2018 bateu nova alta. A instituição aponta que mais de 16,5 milhões de visitantes passaram ao menos uma noite na metrópole americana. Eles movimentaram um montante na casa de R$ 18 milhões, aquecendo a economia local e gerando empregos.

Entre todos os países do mundo, o Brasil é o principal emissor de turistas para a localidade. Dados da GMCVB apontam que, ao longo do ano, 462 mil brasileiros passaram a noite na cidade, representando 8% do total. Junto com os outros países da América Latina, o país representa 45% dos pernoites na localidade.

Já se perguntou o porquê de Miami ser o destino queridinho dos brasileiros? Então continue lendo e confira alguns dos motivos pelos quais a cidade é tão visada por turistas do país.

Brasileiros em Miami aproveitam tempo agradável o ano inteiro

Boa parte das pessoas prefere visitar cidades que tenham clima quente e firme. Além de mais agradável, ele permite uma gama mais ampla de passeios. Isto se aplica especialmente aos brasileiros, já que boa parte da população não está acostumada ao frio.

Localizada no sul da Flórida e muito próxima ao Caribe, Miami tem um clima muito semelhante a esta região paradisíaca. Na prática, isto significa sol e calor durante boa parte do ano.

Praias paradisíacas são ótima pedida

Além do domínio do sol e do calor, a proximidade entre Miami e o Caribe faz com que a cidade americana tenha um litoral vasto e paradisíaco. A paisagem é acompanhada por muito agito, alta gastronomia e hotéis internacionalmente famosos. Já quem busca uma viagem econômica se beneficia de hostels e de boas opções de comida a baixo custo.

Em outras palavras, independentemente do orçamento e das preferências pessoais, Miami é um excelente destino de praia que pode ser aproveitado sem problemas.

 

Compras a preços acessíveis são visadas por brasileiros em Miami

A alta que o dólar tem sofrido nos últimos meses tem feito com que muitas pessoas repensem suas viagens ao exterior, já que boa parte dos gastos são feitos nesta moeda. Na Flórida, não é diferente: por mais que o viajante opte por contratar um guia brasileiro em Miami, ele tem que ser pago na moeda americana.

A boa notícia é que, mesmo com a alta do dólar, um dos principais atrativos da cidade mais famosa do sunshine state se mantém: as compras. Pese ao câmbio desfavorável para os brasileiros, os baixos preços dos outlets fazem com que uma série de itens, como os eletrônicos, saiam mais em conta do que no Brasil.

O Ambiente latino é descontraído

Boa parte dos brasileiros não domina outro idioma além do português. Isto faz com que estes turistas fiquem com um grande receio de visitar outros países, já que a comunicação se torna mais difícil.

Felizmente, Miami é uma exceção a esta regra. Com um grande contingente de latino americanos – principalmente cubanos -, o destino é uma ótima opção para brasileiros, já que, em muitos casos, é possível se comunicar por meio do portunhol. Isto facilita desde o contato com garçons e vendedores até o transporte em Miami. Tal característica também gera um ambiente descolado e descontraído, principalmente em bairros como Little Havana.

Grande oferta de atrações culturais

Engana-se quem pensa que Miami é apenas um destino de compras e badalação: a cidade também conta com uma cena cultural rica e efervescente. O melhor exemplo disso é o distrito de Wynwood, que abriga as famosas Wynwood Walls – uma galeria a céu aberto que atrai turistas do mundo todo.

Quando se trata da sétima arte – o cinema – Miami tampouco deixa a desejar. Todos os anos, a cidade sedia o Festival Internacional de Cinema de Miami, que exibe longas independentes tanto dos Estados Unidos quanto de países latinos. Também há um festival dedicado às películas brasileiras.

 

Cidade é considerada a capital mundial dos cruzeiros

Miami é o destino ideal até mesmo para quem não se contenta com férias que têm uma única parada: a cidade é conhecida como a capital mundial dos cruzeiros. Isto pois, além de estar no litoral, a localidade está próxima às ilhas do Caribe. Na prática, tais fatores a tornam uma parada estratégica para os amantes de cruzeiros, podendo ser aproveitada tanto antes ou depois do percurso do navio.

Mais brasileiros visitam Miami por conta das conexões aéreas

A grande quantidade de brasileiros em Miami, seja a turismo ou a negócios, entrou no radar das companhias aéreas. Isto fez com que elas inaugurassem cada vez mais rotas entre cidades brasileiras e a localidade americana. Entre os municípios que contam com voos diretos estão Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Brasília. Por conta disso, chegar à cidade tem se tornado cada vez mais fácil e barato.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.