transporte publico em miami

Como utilizar o transporte público em Miami

Quando o assunto é se locomover no exterior, o aluguel de carros é uma das opções mais conhecidas pelos viajantes brasileiros. Essa é uma boa opção, porém, o transporte público em alguns lugares é um concorrente de peso. Há várias opções, por exemplo, de transporte público em Miami. Além de cobrir toda a cidade, uma das principais vantagens são os transportes gratuitos, que levam aos principais pontos turísticos.

Dicas para utilizar o transporte público em Miami

A principal dica para quem não quer depender de carros ou transportes caros é ficar hospedado em uma boa localização na cidade, com fácil acesso ao transporte público e para que seja possível chegar a alguns lugares a pé.

Para isso indicamos as regiões de South Beach, Mid-Beach e Downtown Miami, que são as áreas centrais, onde tudo acontece.

Como se locomover em Miami

O transporte público em Miami é eficiente, rápido, moderno e conecta todos os pontos da cidade. Porém, dependendo do lugar que deseja ir, é necessário combinar mais de um tipo de transporte, porque alguns atendem apenas áreas específicas.

Entre as opções de transporte público em Miami mais utilizados estão o Metrorail, Metromover, Trolley e Metrobus.

Metrorail

O Miami Retroraail é um trem elevado de 25 milhas semelhante a um monotrilho, mas com duas pistas e com uma das estações mais amplas da cidade. Este transporte público em Miami tem 23 estações diferentes espalhadas pela cidade e passa por locais importantes e movimentados, como o Aeroporto Internacional de Miami (MIA), Downtown Miami, Kendall e Civic Center.

Este é um meio rápido e barato de ir do Miami International Airport (MIA), pelo centro até o sul de Miami. É uma maneira fácil de chegar também ao Centro Cívico, Jackson Memorial Hospital área, Hialeah e noroeste de Miami-Dade, com conexões para Broward e Palm Beach condados no Tri-Rail/Metrorail estação de transferência.

Porém, mesmo assim eles não conseguem atender toda a cidade, não sendo, portanto, muito utilizado pelos turistas.

Sua passagem é paga e é necessário escolher a opção de obter um Easy Card ou Easy Tickey (cartões recarregáveis), pois não é aceito dinheiro. O primeiro é $2 doláres cada, um cartão de plástico com validade extensa, normalmente usados por quem vive na cidade. E, o segundo, é gratuito e pré pago, onde você poderá colocar créditos para usar o transporte.

Metromover

O Metromover é um veículo elétrico elevado de Miami, que tem estações basicamente em Downtown e Brickell, e serve como uma conexão entre Metrorail e Metrobus. O Metromover têm Three Loops principais: Omni Loop, Inner Loop e Brickell Loop.

Muitos turistas fazem este transporte público em Miami de atração, por ser moderno, bonito e diferente. E, se você está querendo explorar o centro de Miami, com o Metromover é a melhor opção.

Existem muitas lojas e restaurantes ao longo do Metromover rota, então certifique-se de aproveitar esta forma gratuita para evitar o trânsito e desfrutar de todas as atrações que o centro de Miami tem a oferecer.

Ele funciona bem para ir de uma parte à outra de Downtown ou para deixar mais curta a distância entre a estação de ônibus ou metrô que você precisa pegar. O metromover funciona das 5h à meia-noite, por isso é considerado um dos melhores transportes em Miami.

Miami Trolley

O Trolley é um sistema de bonde, mas que não está preso a cabos de aço. Então, assemelha-se mais a um ônibus. Ele é gratuito e de qualidade. E, por ser muito bem sinalizado, os turistas não se perdem com a língua inglesa.

Há pontos de parada e seis rotas pré-definidas, que costumam ser curtas, ideais para quem pretende ir a um lugar próximo ou até para ir a uma parada do metrorail ou ônibus.

O seu interior é no estilo retrô, o que deixa a experiência agradável e nostálgica. Este transporte público em Miami atende bem os pontos turísticos, como a região de Wynwood, Downtown, Little Havana, Coconut Grove e até Coral Glabes, que é mais distante.

Metrobus

O Metrobus é o ônibus da cidade. Ele é o principal e mais utilizado meio de transporte público em Miami. Ele opera mais do que 95 rotas com quase 1.000 ônibus cobrindo 41 milhões de milhas por ano.

Ele tem ar condicionado e são pagos por espécie – você insere seu dinheiro em uma máquina até que elas completem o valor da passagem. Sempre tenha troco para andar neste meio de transporte, pois eles não oferecem.

Nestes ônibus, a entrada de passageiros é feita pela porta da frente e a saída pelas portas traseira e dianteira. Os valores das passagens podem variar, porque há diferentes tipos de ônibus na cidade, mas normalmente custam $ 2.25 dólares.

Os ônibus têm horários pré definidos, não são muito rápidos e não funcionam de madrugada.

Se você não pode chegar aonde está indo com o Metrorail ou o Metromover , pegue um dos ônibus que atendem áreas da cidade que o transporte ferroviário não faz, como Miami Beach , Key Biscayne , Homestead ou mesmo tão longe como Fort Lauderdale ou Florida Keys.

Mas qual transporte público em Miami vale mais a pena?

Todas as opções de transporte em Miami são as melhores possíveis, até o aluguel de carros é atrativo. Somente o taxi que não seria muito interessante, porque você pode pegar um carro ilegal, sem saber, e o transporte além de tudo é muito caro.

Portanto, em geral, não há transtornos em utilizar o transporte público em Miami, porque todos são bem sinalizados, pontuais, modernos e há ainda as opções gratuitas.

Os serviços de transfer em Miami também são uma boa opção para os turistas, porque garantem conforto, segurança e muita diversão. O da Eagle Tour, por exemplo, oferece uma ampla variedade de passeios para grupos, famílias e solteiros a preços competitivos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.